Paz Interior

Fala-se muito em paz mundial. Mas é primordial a paz individual!
É preciso que se encontre a paz interior para contribuir à exterior.
Paz é resultado da aprendizagem de lições que a vida proporcionou e/ou está a proporcionar. É reciclagem de sensações/opiniões. Dinamismo, esperança, confiança.
Paz é a certeza de que se fez o melhor que se poderia ter feito. É cumprir com as responsabilidades. Manter a serenidade nos momentos de dificuldades.
Paz é apreciar a natureza, gostar de ouvir o canto dos pássaros, o barulho do mar. É estabelecer contato com o cosmo, com o divino, e assim dar-se conta de que a realidade é maior.
Paz é respeitar opiniões diferentes, não querer modificar o outro, não relevar as ofensas. É aprender com os próprios erros e ter coragem de mudar.
A paz que trago em meu peito é minha tranqüilidade, contribui para minha felicidade e faz da vida uma viagem rumo à prosperidade. A humildade para admitir que nem sempre tenho razão, permitir que discordem de mim. Aceitar que há coisas que não posso modificar e coisas que só eu posso transformar. Acreditar no bem, na humanidade, mesmo sabendo das crueldades. Ter consciência de que minhas escolhas refletirão diretamente em meu viver. Ter motivação para aprender. Ter fé de que o melhor está por vir. Sentir!

Comentários

Unknown disse…
hj não foi um dia bom para vc!!!!
mas lembre-se do que escreveu!!!!
paz interior!!!!
Leonardo Prado disse…
para gente ter paz social e devemos estar em paz com nós.
Belo pensamento.