Consciência

Se você é daquelas pessoas que pensam que podem fazer o que bem entendem...
Se você é daquelas pessoas que primeiro agem e depois pensam nas consequências...
Se você é daquelas pessoas que adoram cometer erros e apoiar-se nas máximas "errar é humano", ou "ninguém é perfeito", ou outras tantas desse tipo que há por ai...
... é bom começar a rever seus conceitos!

Primeiro, devemos lembrar que liberdade é algo maravilhoso desde que seguida de certos preceitos como responsabilidade e respeito! Lembre-se de não fazer para as outras pessoas aquilo que não gostaria que fizessem a você!
Segundo, devemos lembrar que ponderar nossas atitudes antes de tomá-las pode nos poupar de vários problemas! Lembre-se de que é livre para fazer suas escolhas mas as consequências de cada uma delas recairão sobre você!
Terceiro, devemos lembrar que somos, cada um, humano e divino! Lembre-se de que, apesar de errantes, temos plena capacidade para fazer o bem, o que é correto!

Temos um sexto sentido que deve ser considerado: nossa consciência! Ela nos avisa quanto a erros que podemos cometer, acusa quando os cometemos, ajuda a desenvolver pensamentos que podem contribuir para nos tornarmos pessoas melhores.
A consciência é Deus em nós!!!

Não haja por impulso, reflita sobre seus sentimentos, avalie suas perspectivas! Pense bem antes de tomar qualquer decisão! Você tem Deus dentro de você! Você é Deus!!!
Não esconda-se na imagem de pecador que não tem controle sobre seus atos! Não veja-se como imperfeito, vítima! Assuma o controle! Encare que você pode chegar muito perto da perfeição! Acredite em você mesmo! Esforce-se! Transcenda!!!

A vida se tornará muito melhor de ser vivida! Você expandirá seu conceito de mundo! Sentirá o bem-estar de fazer parte desse todo universal ao qual pertencemos! Será mais feliz!!!

Comentários