Falta de inspiração!?

Há quem afirme que atualmente escritores não podem se dar ao luxo de depender de inspiração para produzir. Pedidos, prazos: cada vez mais a dinâmica cruel do mercado de trabalho tem invadido outras esferas, inclusive a artística.

A máxima "os fins justificam os meios" tem conquistado espaços de interação social, alterando diretamente a qualidade das relações, a qualidade de vida. As pessoas são vistas como objetos que devem produzir, consumir e gerar lucros.

É dura essa vida de quem fica tentando remar contra a maré! Tem que ser forte pra não se abalar com as mazelas humanas. São tantas as desigualdades. Quando olho, vejo tanta gente alienada! Parece que a humanidade foi atingida por um vírus!

Certo dia, me dei conta que quase fui atingida por ele também. Meus pensamentos não se conectavam, minhas idéias tornaram-se vazias. Surgiu-me uma forte vontade de corromper e fazer parte do sistema. Parecia que esta era minha única alternativa!

Mas minha mente o combatia. Tornei-me angustiada, incompreendida, desiludida: era meu corpo combatendo o vírus em fase de incubação. É o melhor momento para a cura, pois só na próxima fase nossas atitudes são alteradas, caso o vírus se manifeste.

Foi neste período que fiquei sem escrever. Não que me considere escritora. Escrevo porque gosto, porque me faz bem, me dá prazer. Mas não conseguia nem como terapia! Falta de inspiração!? Talvez! Eu sentia como falta de ilusão! Falta de percepção! Falta de motivação! Nada naquele momento fazia sentido. Só a introspecção parecia ter alguma veracidade!

A batalha foi grande! Enfim o vírus não se adaptou! Estou de volta e curada! A felicidade de sofrer por enxergar tomou conta de mim novamente! Sinto que reencontrei-me! No lugar da angústia, otimismo. Ao invés da desilusão, utopia!

Comentários

Unknown disse…
QUE BOM QUE VOLTOU!!!!
FICO FELIZ!!!!
ANCIOSO POR NOVAS POSTAGENS!!!
GRANDE BEIJO!!!!!!!!!