Sobreposição

Às vezes criamos sobreposições.
Para formarmos um look moderno, sobrepusemos uma blusa a outra mais básica ou menos estilosa. Ou a sobpusemos. Trocamos. Misturamos. Criamos vários looks com poucas peças.
De forma parecida, fazemos sobreposições com nossos valores. Sabemos valorizar diferentes aspectos da vida. Uns mais. Outros menos. Colocamos uns acima de outros e invertemos suas posições de acordo com nossas experiências, com nosso momento.
Por exemplo, um sujeito pode estar estritamente preocupado com sua vida profissional enquanto outro prima pelo bem-estar de sua vida conjugal, ainda um pode ter por objetivo a compra de determinado bem ao mesmo tempo em que outro planeja incessantemente um filho.
Pode se ter todos estes objetivos ao mesmo tempo, conciliando-os, articulando para que um não se sobreponha a outro? Feliz daquele que o consegue. Mas há quem o diga impossível. Um sempre se sobrepõe a outro.
A questão é: o que realmente importa? Em que baseamos nossas escolhas?
A sociedade tem virado seu olhar para a moda, a economia, a ciência.
E as questõs pessoais? E a moral, a ética, a educação?
Em um mundo onde muitas pessoas desistem de tentar e enquadram-se ao sistema, mais por desilusão que por satisfação, escolha bem as roupas que você irá usar. De seu look depende as coleções futuras.
Você não precisa abrir mão e ser um homeless que, inclusive, está em voga (homeless chic está na moda). Você não precisa ser hippie, nem chique.
Mas, saiba fazer suas sobreposições.

Comentários

subvertendo disse…
sobreposição
por baixo da roupagem, certamente está a essência. vamos então nos despir dos preconceitos.